Melhores de 2007 – Edição/Mixagem de Som

– O Ultimato Bourne –

bourne.jpg

O fator que mais torna a ação de O Ultimato Bourne empolgante é a direção do super competente Paul Greengrass. Mas é inegável que o som e os efeitos sonoros também são essenciais para que tudo flua de forma rápida e impressionante nos momentos específicos. Na trilogia de Bourne, é nesse capítulo onde o som tem maior presença, deixando o espectador até mesmo desnorteado (no bom sentido) com suas explosões, corridas e lutas. A trilha sonora também merece destaque por ser perfeita para o frenético ritmo da trama. Além de ser o melhor filme do ano, O Ultimato Bourne, com todos os méritos, possue o melhor som e os melhores efeitos sonoros do ano. A melhor opção em filmes de ação.

OUTROS INDICADOS:

rata.jpgRatatouille. Cada barulho feito pelos personagens adoráveis de Ratatouille são hipnotizantes, sejam os tiros de espingarda, os passos ou os pratos caindo. Os sons se aproximam da perfeição quando traduzem para tela os movimentos de cada personagem. Certamente um grande destaque do ano.

piratas.jpgPiratas do Caribe – No Fim do Mundo. Como disse em minha resenha, esse é o pior dos três, além de ser muito monótono e decepcionante. Porém, é o mais bem acabado no setor técnico, especialmente no auditivo. Quem viu o filme em uma boa sala de cinema, sabe como Piratas do Caribe evoluiu nesse quesito.

dream1.jpg

Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho. Nesse quesito os musicais sempre se superam, e não foi diferente com Dreamgirls, que com suas vozes poderosas e músicas contagiantes conseguiu envolver os ouvidos do espectador que teve a oportunidade assistir a esse show para os ouvidos no cinema.

aranha.jpg

Homem Aranha 3. Uma enorme decepcão mas que, assim como Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, aperfeiçoou-se no lado técnico. Os sons receberam melhor tratamento, especialmente nas cenas de batalha. Ainda que não seja um trabalho excelente, conseguiu se destacar entre os melhores lançados neste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: