Melhores de 2007 – Trilha Sonora

Melhor Trilha Sonora

– Alexandre Desplat, por A Rainha

desplat.jpg

Alexandre Desplat, por A Rainha. A maioria considera o trabalho de Desplat em O Despertar de Uma Paixão melhor do que em A Rainha. Mas toda vez que eu coloco o cd da trilha pra rodar e sou contemplado pela faixa-título “The Queen” fico cada vez mais impressionado com o grande trabalho do compositor. Ainda que a maioria das músicas sejam uma variação delas mesmas entre si, cada uma tem seu estilo único, encantando com seu minimalismo. Merecia ter sido premiado no Oscar, onde a razoável trilha de Babel venceu essa trilha e outra igualmente boa – Notas Sobre Um Escândalo, de Philip Glass, meu compositor favorito. Quem sabe Desplat não vence esse ano com sua trilha em A Bússola de Ouro?

OUTROS INDICADOS:

hooper.jpg

Nicholas Hooper, por Harry Potter e a Ordem da Fênix. Depois do fraco trabalho anterior, a trilha da série conseguiu se reestabelecer com a espetacular trilha de Hooper, que só não é a melhor do ano por causa de Alexandre Desplat e Philip Glass, que realizaram trabalhos melhores. Um trabalho marcante para série do bruxo.

alexandre.jpg

Alexandre Desplat, por O Despertar de Uma Paixão. Outra coletânea brilhante do compositor, que só não teve maior destaque entre os críticos porque o filme não caiu nas graças dos especializados. Mas de forma alguma deve-se desprezar essa tocante trilha, que apesar de funcionar melhor fora do filme, é ótima de qualquer maneira.

glass.jpg

Philip Glass, por Notas Sobre Um Escândalo. Além de ser meu compositor favorito, Glass consegue ser mutante.  Transmitiu todo o suspense da trama de Notas Sobre Um Escândalo em uma trilha nervosa e intensa. Também merece destaque por seu excelente trabalho em Sem Reservas.

santaolalla.jpg

Gustavo Santaolalla, por Babel. Não é alguém cujo trabalho me encanta, mas é suficientemente competente para entrar na lista. O Oscar foi um exagero, mas a função das composições é imensa. Encaixando-se perfeitamente com o filme, não é o maior momento da carreira dele, mas mesmo assim confirma seu talento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: