Filmes em DVD

amor.jpg

Eterno Amor, de Jean Pierre Jeunet

Com Audrey Tautou, Jodie Foster e Marion Cotillard

Foi bem gratificante rever essa produção francesa que acerta em praticamente em todo seu lado técnico, mas que desanda completamente no roteiro. A excelente Audrey Tautou comanda o bom elenco que também inclui Jodie Foster, Gaspard Ulliel e Marion Cotillard. O problema de Eterno Amor é que o filme se perde em inúmeras e desinteressantes subtramas, que confundem o espectador e são completamente desnecessárias. Se o filme propôs uma história de amor emocionante, falhou nesse quesito, pois torcemos mais pela personagem em busca da verdade do que pelo amor entre o casal principal. Com uma lindíssima fotografia e uma bela direção de arte, o filme vale pelo lado técnico e por ser incrivelmente bem produzido.

FILME: 7.0

bandida.jpg

Vida Bandida, de Barry Levinson

Com Bruce Willis, Billy Bob Thornton e Cate Blanchett

Tenho que admitir que superestimo Vida Bandida, mas fui completamente envolvido pela diversão dessa história muito engraçada e agradável, que se destaca por ter um excelente elenco com performances em plena sintonia. Além de ter Bruce Willis e Billy Bob Thornton em um dos melhores momentos de suas carreiras, temos uma Cate Blanchett inspiradíssima, que merecia até mesmo uma indicação ao Oscar de coadjuvante. O filme esbanja simpatia, ajudado por uma boa trilha sonora, e conquista sem o menor aviso. Pode até parecer filme de Sessão da Tarde, mas é impossível ficar indiferente a esse ótimo entretenimento.

FILME: 8.5

atracao.jpg

Regras da Atração, de Roger Avary

Com James Van Der Beek, Kate Bosworth e Jessica Biel


Mais uma comédia comum e sem grandes atrativos, que bebe da fonte do gênero sem ter medo de mostrar isso. Possui várias narrativas inventivas (utilizando-se bastante da montagem ágil com a trilha cheia de ritmo) e personagens interessantes, mas nunca consegue empolgar ou divertir por completo. Regras da Atração se salva por causa do competente elenco e de algumas boas tomadas, ainda que seja completamente previsível e bem Sessão da Tarde. O resultado fica no mediano: nada mais que simples e morno.

FILME: 6.5

mas.jpg

Más Companhias, de Arie Posin

Com Jamie Bell, Ralph Fiennes e Glenn Close

Más Companhias é um excelente veículo para demonstrar que o ator Jamie Bell (o menino bailarino de Billy Elliot) está em plena forma de atuação e é um talento promissor. Por mais que dispute o filme com veteranos como Glenn Close e Ralph Fiennes – ambos em papéis limitados e pouco explorados – o ator consegue se sobressair sobre os demais do elenco. A história parece mais uma variação inferior de Desperate Housewives, intercalando problemas de drogas e suicídio em uma vizinhança. Más Companhias é uma boa e aceitável diversão, que só peca por não conseguir trazer impacto em suas histórias.

FILME: 7.5

onibus.jpg

Ônibus 174, de José Padilha

Documentário


Antes de fazer sucesso com o superestimado Tropa de Elite, o diretor José Padilha já havia feito esse documentário que trata sobre o famoso seqüestro do ônibus 174. Muito bem realizado, esse longa-metragem prima por manter tensão e nervosismo durante todo o seu desenvolvimento. Não sou tão fã de documentários, mas esse conseguiu chamar minha atenção pela competência e pela humanidade dos fatos. Pena que se exceda na duração e enrole bastante em diversos momentos…

FILME: 7.5

9 comentários em “Filmes em DVD

  1. Fiquei feliz com o lançamento em dvd de Vida Bandida, a trilha com a música de Bonnie Tyler é muito divertida!!!

    Gustavo Madruga!

  2. Hmm… Eu adoro TROPA DE ELITE.

    Bom dessa lista, só vi VIDA BANDIDA e ÔNIBUS 174. Preciso ver esses outros filmes… o que é uma vergonha admitir…

    Abs!

  3. Eterno Amor: 7,5 / Motivo: Audrey Tautou e impressionantes quesitos técnicos

    Vida Bandida: 7,0 / Motivo: Divertido, espirituoso, Cate Blanchett cantando “Total eclipse of the Heart”!

    Más Companhias: 8,0 / Motivo: Jamie Bell, claaaro.

    Ônibus 174: 7,5 / Motivo: José Padilha

    Regras da Atração: 4,0 / Josh Hartnett e os papos chatíssimos na lavanderia com Shanin Sossamon

    Boa viagem de férias, até a volta!!!
    Abraço!!!!

  4. Achei um horror o que você escreveu sobre ‘Regras da Atração’, hahaha, é um dos meus filmes preferidos EVER, tenho até o DVD e o livro em casa. É do mesmo autor de ‘Psicopata Americano’ e o personagem principal, Sean Bateman, como o próprio nome diz, é o irmão mais novo do Patrick Bateman de ‘Psicopata Americano’.

    Curioso, não? Hahaha. No livro de ‘Regras da Atração’ o Patrick faz uma ‘ponta’ até.

  5. ETERNO AMOR: Eu acho esse filme perfeito, do ponto de vista técnico. Adoro a jornada pela qual passa a personagem da Audrey Tautou.

    VIDA BANDIDA: Simplesmente, um dos filmes mais fracos da carreira dos três atores principais.

    REGRAS DA ATRAÇÃO tem um quê de “Segundas Intenções”, mas é um filme que tem um elenco jovem fraco, apesar da trama principal ser muito interessante.

    ÔNIBUS 174: Filmaço! E que, se compararmos com “Tropa de Elite”, mostra o outro lado: o do jovem que foi vítima do sistema.

    Boa viagem! Aproveite as férias!

  6. Vida Bandida me satisfez bastante, gostei da mistura de cenas e tudo mais.

    Nota 6.0

    Ônibus 174 é bom documentário.

    Nota 6.0

    O restante ainda não assisti.

    Abraço e boas férias.

  7. Achei Eterno Amor muito cerebral, muito mesmo. Você tem que prestar atenção em cada detalhezinho da história se não se perde, e, por isso, eu fiquei com uma sensação de desapontamento, pois me emocionei pouco. Já Vida Bandida eu adoro! Ônibus 174 eu achei esquisito, um pouco maniqueísta talvez.

  8. Eterno Amor:
    Adorei esse filme. Não só a parte técnica, mas acho a direção gloriosamente romantica e gostei do roteiro. O elenco também encanta. É simplesmente do típo de romance que me conquista. Adorei cada segundo e quero até rever.
    Nota 9,0 ****

    Vida Bandida:
    O considero bom entretenimento. O elenco ajuda muito. Pessoalmente, vi problemas demais com a trama e a direção, mas os personagens me conquistaram e o charme também. Possui algumas ótimas sacadas.
    Nota 7,0 ***

    Más Companhias:
    Eu acho que até certo ponto é bom, e depois exagera na dose da ousadia, sai fora de rumo e bate de cara com o exagero em diversos momentos. Eu acho que poderia ter sido bem melhor. Mas o elenco é excelente, incluindo Bell, que admiro muito.
    Nota 5,5 **

    Onibus 174:
    Esse gostei muito. Intenso e pertubador. É um pedaço de jornalismo excelente em todos os sentidos. As questoes que levanta são realmente relevantes e urgentes, e faz isso sem apelar para o sensacionalismo. Algo muito admirável.
    Nota 8,5 ****

    Ciao! E volte logo. ;)

Deixe um comentário

