Melhores de 2008 – Elenco

melhorelenco02

A Barcelona de Woody Allen é encantadora e charmosa. Assim também é o seu elenco, que transborda naturalidade em cada atuação. Seria clichê falar só do espetáculo arrasador de Penélope Cruz – que literalmente é a estrela absoluta quando está em cena – já que todos os atores do filme merecem elogios. A começar pela Vicky e pela Cristina do título. Rebeca Hall e Scarlett Johansson estão ótimas como o oposto um da outra. A primeira, correta e segura de seus princípios, a segunda ousada e sempre disposta a provar do novo. As duas se complementam, Rebeca com uma atuação inteligente e Scarlett com sua beleza que hipnotiza. Javier Bardem, a sortuda figura masculina no meio de tantas belas mulheres, é outro que aplica incrível naturalidade ao seu personagem, que soa verossímil em todos os momentos. Por mais que a estrela do filme seja mesmo Penélope Cruz e sua Maria Elena, seria uma grande bobagem ignorar o talento de todos os atores que estão presentes no iluminado elenco. No setor dos coadjuvantes ainda temos a sempre ótima Patricia Clarkson e o Chris Messina de Six Feet Under. Vencedor do ano passado: Bobby.

melhchegChega de Saudade / Fica bem evidente que os desempenhos de Chega de Saudade são resultado de um trabalho conjunto. Nenhum dos atores se destaca mais individualmente, já que a impressão que o filme transmite é que a qualidade vem do grupo. Também não é para menos, temos excelente seleção de veteranos atores das mais variadas origens – cômicas e dramáticas. É por causa deles que o longa funciona tão bem.

melhdesDesejo e Reparação / São muitos os destaques no elenco de Desejo e Reparação. Unindo rostos promissores e outros já conhecidos do público, o longa de Joe Wright prima por ter um elenco que dá completa verossimilhança para a bonita história de amor que é contada. Ninguém soa deslocado e ainda o conjunto tem a felicidade de ter algumas aparições que causam surpresa – em especial Vanessa Redgrave, no último ato do longa.

batman21Batman – O Cavaleiro das Trevas / É um grande mérito quando um filme baseado em quadrinhos consegue fazer um excelente trabalho com o elenco. Batman – O Cavaleiro das Trevas é um exemplo de como se conduzir os atores nesse tipo de história. Ninguém está com excessos e cada figura convence a cada minuto. E não apenas Ledger, mas Aaron Eckhart e Gary Oldman estão em presenças maravilhosas.

castburnQueime Depois de Ler / Ultimamente eu tenho ficado mais satisfeito com os resultados que as comédias apresentam em seus elencos. Queime Depois de Ler é um dos melhores exemplos desse ano de como uma comédia pode ser extremamente prazerosa quando os atores estão em plena simpatia. Todos entenderam a proposta do roteiro e parecem muito a vontade, entrando no espírito cômico do longa.

Os visitantes concordaram com a escolha do Cinema e Argumento e também elegeram Vicky Cristina Barcelona como o melhor na categoria. Abaixo, a preferência dos votantes na pesquisa realizada:

1. Vicky Cristina Barcelona (9 votos, 38%)

2. Queime Depois de Ler (6 votos, 25%)

3. Desejo e Reparação (4 votos, 17%)

4. Batman – O Cavaleiro das Trevas (4 votos, 17%)

5. Chega de Saudade (1 voto, 4%)

11 comentários em “Melhores de 2008 – Elenco

  1. Podecrer, eu nem liguei uma coisa com a outra e perguntei sobre “Dúvida”. Perdão a gafe!

  2. Weiner, você definiu muito bem o elenco de “Queime Depois de Ler”!

    Leonardo, fiquei bem em dúvida entre “Vicky Cristina Barcelona” e “Queime Depois de Ler” também, mas o primeiro teve atuações mais marcantes.

    Pedro, “Dúvida” foi lançado no Brasil em 2009, por isso o considerarei só para a minha premiação do ano que vem!

    Kamila, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” é cheio de grandes atuações mesmo. Não acho que só o Ledger esteja ótimo. Adorei Aaron Eckhart e Gary Oldman também!

    Vinícius, eu adorei o Javier Bardem na mesma medida que adorei a Penélope e a Rebeca. Só não gosto tanto da Scarlett, que “some” na frente de qualquer outro ator do elenco.

    André
    , o elenco de “Chega de Saudade” merece reconhecimento, é ótimo!

    Wally, procure ver o filme de Laís Bodanzky, então!

    Anderson
    , acho que todos no filme estão ótimos!

    Rafael, obrigado! \o/

  3. Adorei sua lista Matheus, mesmo “Vicky Cristina Barcelona” não cendo meu vencedor nesta categoria eu adorei a seleção, principalmente por “The Dark Knight” está presente (:

    Abraço!

  4. Eu sou apaixonado pelo VCB e finalmente vejo alguém dar o valor devido a todo o elenco. Pouco se fala da Rebeca Hall e da Patricia Clarkson, q estão sublimes.Parabéns pela escolha!

  5. Só não vi CHEGA DE SAUDADE, mas adoro o elenco dos outros. QUEIME DEPOIS DE LER deve ser meu vitorioso.

    Ciao!

  6. Gosto do elenco de “Vicky Cristina Barcelona”, mas acho que apenas Penélope Cruz e Rebecca Hall oferecem atuações mais dignas de premiação. Acho que o elenco de “Queime Depois de Ler” funciona melhor em seu conjunto.

    E Pedro, “Dúvida” só foi lançado esse ano no Brasil ;-)

  7. Dos seus indicados, o único filme que não assisti foi “Chega de Saudade”. No mais, excelentes seleções, mas meu voto ficaria com “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, um filme cheio de grandes atuações.

    Bom final de semana!

  8. Destes aí, o melhor é ‘Desejo e Reparação’. Pelo elenco fico entre ‘Vicky Cristina Barcelona’ e ‘Queime Depois de Ler’. Acabo votando no segundo pois foi o que me chamou mais atenção de cara.

  9. Cncordo com todos os seus selecionados (apesar de “Vicky Christina Barcelona” e “Chega de Saudade” não terem entrado em minha seleção de elenco). Destaque pela menção à “Queime Depois de Ler”, meu preferido, que reuniu grandes nomes do cinema (e todos eles entregarm ótimas atuações, sem ofuscar uns aos outros).
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: