Histórico do Blog – Atriz Coadjuvante

2008mar

Marcia Gay Harden (O Nevoeiro)

Cate Blanchett (Não Estou Lá)

Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)

Saoirse Ronan (Desejo e Reparação)

Romola Garai (Desejo e Reparação)

2007ime

Imelda Staunton (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

Cate Blanchett (Notas Sobre Um Escândalo)

Rinko Kikuchi (Babel)

Meryl Streep (Leões e Cordeiros)

Jennifer Hudson (Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho)

2006mer

Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)

Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine)

Meryl Streep (A Última Noite)

Emily Blunt (O Diabo Veste Prada)

Gong Li (Memórias de Uma Gueixa)

12 comentários em “Histórico do Blog – Atriz Coadjuvante

  1. Dessa relação, prefiro a Cate Blanchett em 2008 e 2007!
    Concordo com a Meryl em 2006!
    Abs! Diego!

  2. Amenar, baita absurdo a Marcia não ter sido reconhecida por “O Nevoeiro” né?

    Gustavo, eu acho que a Emily Blunt também merecia reconhecimento pelo filme.

    Wally, dessa vez divergimos em algumas escolhas!

    Vinícius, eu gosto muito da Tilda Swinton em “Conduta de Risco”, mas acho que todas as outras cinco que indiqueis possuem interpretações mais marcantes…

    Luis, eu também estou ansioso pelo desempenho de Imelda em “Aconteceu em Woodstock”!

    Brenno, eu prefiro o time de 2007 =)

    Ricardo, a Blanchett quase venceu em 2008 na minha lista. Mas, pra mim, a Marcia tinha um papel muito mais forte e contundente…

    Kamila, obrigado de novo! xD

    Santiago, discordo quando você diz que Meryl nunca é coadjuvante. Posso citar “O Suspeito”, por exemplo, onde ela tem um papel bem pequeno e nem chama muito a atenção.

    Mayara, always mrs. Streep \o/

  3. Meryl Streep nunca é coadjuvante, ela alcançou um patamar que ela só precisa manter a posição (como se isso fosse fácil). Mesmo quando está como atriz de apoio consegue roubar a cena.

    E em 2008, vamos dar um crédito a Penélope Cruz. Que de fato é melhor quando interpreta em espanhol, mas mesmo esse não sendo o caso, merece destaque.

    Abraço.

  4. Vou repetir o que disse no outro tópico. Suas seleções são sempre excelentes. Fica difícil de discordar. :-)

  5. Ótimas atuações, concordo plenamente com Meryl Streep, maravilhosa como Miranda em O Diabo Veste Prada e Imelda Staunton em Harry Potter!!! Já em 2008 prefiro Cate Blanchett, simplesmente a melhor!
    ABRAÇO

  6. Sou muito fã de Marcia Gay Harden, e tudo que tem um pouco dela, para mim já é ótimo. Em ‘O Nevoeiro’ ela está magnífica. Gostei de Imelda (que estou ansioso para vê-la em ‘aconteceu em woodstock’) e Meryl ter ganho também, mas as indicadas são de um nível de competência tão grande quanto as premiadas

  7. Marcia Gay Harden também foi minha premiada, apesar de preferir Tilda Swinton e Abigail Breslin nos demais anos citados…

  8. Minhas listas:

    2008:
    1° Cate Blanchett / Não Estou Lá
    2° Marcia Gay Harden / O Nevoeiro
    3° Saoirse Ronan / Desejo e Reparação
    4° Samantha Morton / Control
    5° Penélope Cruz / Vicky Cristina Barcelona

    2007:
    1° Rinko Kikuchi / Babel
    2° Adriana Barraza / Babel
    3° Tilda Swinton / Conduta de Risco
    4° Jennifer Hudson / Dreamgirls
    5° Cate Blanchett / Notas Sobre um Escândalo

    2006:
    1° Michelle Williams / O Segredo de Brokeback Mountain
    2° Meryl Streep / O Diabo Veste Prada
    3° Scarlett Johansson / Match Point: Ponto Final
    4° Abigail Breslin / Pequena Miss Sunshine
    5° Amy Adams / Retratos de Família

  9. Marcia Gay Harden tá um monsto mesmo no filme…
    e as duas atrizes indicadas por O DIabo veste Prada me deixam bem feliz (Streep vencendo nao é nada mais justo)

  10. Escolhas fantásticas. Destacarei Meryl porque ela é minha diva. Marcia Gay Harden, que atua de forma magnífica em “O Nevoeiro”, sem dúvidas um dos melhores filmes de 2008, também merece um reconhecimento que não teve.

Deixe um comentário

