A trilha sonora de… Tron: O Legado

Quando vi o nome de Daft Punk envolvindo em uma produção da Disney, fiquei meio desconfiado. Digo isso porque outras incursões no cinema dessa dupla parisiense de house music foram, no mínimo, ousadas, como no perturbador Irreversível e no diferente Electroma. Então, pensei que Daft Punk tinha se vendido para o cinema comercial. Engano meu. Basta ver algumas imagens de Tron: O Legado para entender o porquê do Daft Punk ter entrado nesse projeto. O visual psicodélico do longa combina demais com eles e todo o visual anunciado nos trailers já disponíveis na internet mostram que o filme caiu como uma luva para eles.

Adoro Daft Punk, mas não tenho nenhum cd deles e nem costumo ouvi-los com frequência. Portanto, fui conferir a trilha de Tron: O Legado sem grandes expectativas. E adorei constatar que o resultado é espetacular. Adotando, de certa forma, todo o estilo já apresentado pela dupla antes nas suas mais famosas canções como One More Time e Harder, Better, Faster, Stronger ou até mesmo naquelas que nem são tão conhecidas mas que tem o meu apreço (Something About Us é um exemplo), a trilha de Tron: O Legado já é, sem pensar duas vezes, uma das melhores de 2010.

Minha surpresa foi grande não apenas em função da sonoridade dinâmica ou da diversidade de composições, mas também porque o álbum consegue se sustentar com notável qualidade ao longo de 22 composições. Sem falar, claro, da média extraordinária alcançada por cada uma das faixas. Algumas faixas, como Overture e Armory, não chegam a ser tão excelentes como o resto, mas pelo menos não fogem muito do padrão de qualidade do álbum. Se essa trilha não for considerada uma das melhores do ano pelo público, pelo menos que sirva de motivação para que procurem mais sobre Daft Punk. Eles são ótimos!

1. Overture
2. The Grid
3. The Son of Flynn
4. Recognizer
5. Armory
6. Arena
7. Rinzler
8. The Game Has Changed
9. Outlands
10. Adagio for Tron
11. Nocturne
12. End of Line
13. Derezzed
14. Fall
15. Solar Sailer
16. Rectifier
17. Disc Wars
18. C.L.U.
19. Arrival
20. Flynn Lives
21. Tron Legacy (End Titles)
22. Finale

26 comentários em “A trilha sonora de… Tron: O Legado

  1. Adorei o filme, amei a trilha. A sem dúvida é PERFEITA, mas queria ter gostado mais do filme :\

  2. Queria saber os nomes das melhores musicas já vi o filme umas 4 ou 5 vezes mas ñ lembro quando tocas as musicas que eu gosto as melhores………………
    Recomendo o filme pra todos veio é muto louco……….

  3. è simplismente I-N-C-R-Í-V-E-L o que essa trilha sonora consegue fazer cmg . cara, eu me transporto, fico leve, mas ao mesmo tempo muuito auto-confiante, empolgado, slá . quem usa droga só usa pq nunca ouviu daft punk, principalmente nesse ultimo trabalho . acho que parabenizar seria pouco , pq, nossa veio, os caras são fodas *————————-*

  4. Nossa esse filme é muito legal para assistir
    eu gostei muito foi das musicas eu baixei umas e adorei

  5. quando o sam e a quorra estão lutando com os guardas negros o nome da musica derezzed, e quando eles estao indo ao elevador caindo e fall

    eu acho q sao as melhores musicas do filme :)

  6. ei pessoal alguem sabe qual o nome daquela musica em que o sam flynn comeca a lutar naquele bar do krinha branco? eu quero mto ela!

  7. Quando o Sam passa a mãe naquele teclado virtual empoeirado, começa a tocar uma música. Qual o nome dele ?

    NÃO ACHO EM LUGAR NENHUM, ME AJUDEM, PLIZZ ! kk’

    Abraços.

  8. Realmente,pelas criticas negativas de todo mundo contra o filme Tron,pensei que seria uma bela de uma porcaria.Mas pelo que eu vi,Tron foi um dos melhores filmes que ja assisti,muito boooooooom,A-M-E-I recomendo a todooooooos assistirem,principalmente em salas com Dolby Digital *–* o som era tão alto,q as cadeiras tremian, o 3D então nem se fala MARAVILHOSO, o filme ÓTIMO,As musicas PERFEITAS,Tron em fim ganha nota 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000,00 ou ++++ !! Recomendo a todooooooos ;) Se for por mim,Tron ganha como o melhor filme de 2010 !! Quem falaar que é horrivel,não deve nem ter assistido ¬¬

  9. Eu assisti o filme ontem e adorei, mas qria saber as música q tocaram na balada do cara q ele vai procurar, o cara de branco. Me ajudem! Obrigada.

  10. Eu vi esse filme e simplismente AMEI. Me apaixonei pelas músicas Techno <3 ' muuito boom o filme vale a pena conferir =DD

  11. Foi Um dos melhores filmes do Ano ao meu ver, fui assistir Ontem!
    A trilha sonora é perfeita! Todos são incríveis, e o filme traz um Show de efeitos especiais!

  12. Simplismente fantástico! A melhor trilha sonora que já (ou)vi no cinema. Perfeita harmonia com o filme! Ja da pra levar o Oscar!

  13. A musica tocada no fliperama é da banda “Journey”
    se chama “Separate Ways (words apart)”
    vlw
    filme bacana !!!

  14. O filme é muito bom…e com as musicas não dá pra ficar parado. Simplesmente impolgante!

  15. teve duas musicas no começo e se não me engano, as duas são do cd Classic Metal.

  16. O trilha sonora é magnifica!!
    Tudo a ver com o tema do filme!!!!!!
    Quero saber se alguem sabe de uma musica,cantada ainda no inicio, quando Sam Flynn entra no fliperama e liga o “a loja” e aparece uma musica cantada?

    • Qdo o Sam entra no fliperama as duas músicas q tocam são:
      Separate ways (worlds apart) – Journey
      Sweet dreams – Eurithmics
      espero ter ajudado

      • Ajudou valew, brigadão!

  17. Eu sou de curitiba, e assisti o Tron na tecnologia IMAX.. embora algumas criticas falassem mal do 3D desse filme, definitivamente, não haviam assistido no estilo Imax, o filme ficou perfeito e a trilha sonora gerou a combinação entre as cenas e o som… Ficou um ótimo resultado!

  18. a trilha sonora ficou perfeita, e o filme tambem…
    uma combinação incrível!!!

    Já não bastasse o excelente trabalho que o Daft Punk fez com o Interstella 5555, agora imortaliza seu estilo com mais essa trilha sonora…

    e a participação deles no filme é Bacana…

  19. Cara… sem palavras, eu ja estava ancioso pelo filme, mas n tinha a MINIMA ideia de que os caras do daft dariam n só as caras no longa mais como tambem fariam toda a trillha! qdo vi os dois no filme quase caide de costas!!!!! escuto eles desde pequeno tenho todos os cd no Ipod! vale a pena ver o filme por si só… mais com daft ..´passa a ser uma OBRIGAÇÂO ver esse filme.

  20. Kamila, mais artistas deveriam se envolver com trilhas sonoras, porque, ao julgar pelo trabalho do Daft Punk, o resultado pode ser maravilhoso!

    Mayara, eu nem tinha expectativas por “Tron: O Legado”, mas depois dessa trilha fiquei com vontade de conferir!

  21. Acho muito legal o fato de artistas da música, como Trent Reznor e Daft Punk, estarem envolvidos com a criação de trilha sonora pro cinema! Quero conferir “Tron”.

Deixe um comentário

