Melhores de 2010 – Animação

Antes de qualquer definição, é recomendável que todos saibam que Mary & Max – Uma Amizade Diferente não é uma animação para crianças. Ilustrando sua história com várias problematicas (uma personagem alcoólatra, tentativa de suicídio e até mesmo descoberta de homossexualidade), esse trabalho do diretor Adam Eliott encontra na maturidade narrativa o seu ponto mais forte. Isso quer dizer que Mary & Max tem uma história que parece vinda de um filme com pessoas reais, além de uma dramaticidade digna de tantos filmes reflexivos sobre amizade e distância. Dublado com notável precisão pelos ótimos Philip Seymour Hoffman e Toni Collette, é uma animação que dialoga de forma contundente com todas as pessoas que possuem uma pessoa especial que mora a quilômetros de distância. Assim, Mary & Max terá um significado todo especial para esse público – podendo, inclusive, emocionar bastante. Todavia, isso não significa que o enredo não funcionará para os outros públicos. Muito pelo contrário. A história comandada por Adam Elliott é universal justamente por ser extremamente humana e verdadeira. Um trabalho adulto e cheio de belas mensagens.

TOY STORY 3

Mantendo o excelente padrão criado pela Pixar, Toy Story 3 foi outro atestado de originalidade e competência do estúdio. O resultado não me empolgou tanto como Ratatouille ou WALL-E, mas também é digno de muitos elogios. Repleto de personagens sempre carismáticos, a animação de Lee Unkrich também tem a seu favor o fato de trazer um notável retrato sobre como a transição entre fases de nossa vida pode ser melancólica. Tal característica está ilustrada de forma excepcional na última cena, capaz de emocionar qualquer um.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO

Grata surpresa da Dreamworks, que parecia redimida a viver das fracassadas continuações de Shrek. Bom ver que o estúdio ainda tem fôlego para criar animações cheias de diversão e personagens simpáticos como os vistos em Como Treinar o Seu Dragão. Se formos prestar atenção, a história é batida e as resoluções são previsíveis, mas a animação tem a habilidade de retratar cada momento com pura descontração. É fácil se conectar com a história e torcer pelos personagens. Um longa sobre ultrapassar as barreiras da diferenças e também sobre a necessidade de mudar princípios antiquados.

_

Escolha do público:

1. Toy Story 3 (32 votos, 66.67%)

2. Mary & Max – Uma Amizade Diferente (12 votos, 25%)

3. Como Treinar o Seu Dragão (4 votos, 8.33%)

14 comentários em “Melhores de 2010 – Animação

  1. Robson, legal achar outras pessoas que também consideram “Mary & Max” superior a “Toy Story 3”!

    Natalia, eu também gosto de “Toy Story 3”, mas animações maduras e diferentes como “Mary & Max” aparecem raramente nos cinemas e acho que, por isso, devem ser devidamente reconhecidas.

    Leandro, os três selecionados são realmente ótimos e qualquer um que vencesse seria justo!

    Kamila, você tem que assistir logo “Mary & Max”!

    James Lee, eu também gosto de “Toy Story 3″…

    Cleber, “Toy Story 3” não passa nem perto dos meus dez filmes favoritos do ano.

    Otavio, como você pode ver pelo meu post, a minha preferência é por “Mary & Max”.

    Reinaldo, qualquer um dos três indicados é merecedor do prêmio =)

    Weiner, acabei de descobrir que você entrou para a minha equipe e também escolheu “Mary & Max” xD

    Lucas, procure ver os outros, são ótimos!

    Wally, já eu tive mais facilidade em me decidir…

  2. Olha, amei tanto “Mary e Max” e “Toy Story 3” que não estou conseguindo decidir entre eles aqui… =|

  3. Não vi o seu vencedor,com isso daria o prêmio para Toy Story 3

  4. Estou a poucas categorias de atingir o prêmio de animação no blog, e até agora não me decidi se prefiro Toy Story 3 ou Mary e Max. Curiosamente, também é o único quesito que precisa ser fechado antes de mandar a cédula para o Blog de Ouro da SBBC.

  5. Preciso ver “Mary&Max” ainda mais depois desta descrição, hehehe
    O único que vi foi TS3, filme absolutamente agradável.

    []’s

  6. Seu vencedor foi o único dos indicados que não assisti, por isso meu voto foi para “Toy Story 3”.

  7. Olha está aí uma categoria impressionante de boa e acho que unanime na lista de animação da qualquer um,os tres são incríveis,mas Mary & Max é impressionante e belíssimo !
    abraços

  8. Apesar do TS3 estar disparando, eu faço parte daquele nicho de gente que se for pra escolher, escolhe Mary And Max.

    Você definiu bem em poucas palavras tudo aquilo que a animação representa.

    Abs!

Deixe um comentário

