A trilha sonora de… Jane Eyre

Atenção, fãs de premiações e trilhas! É bom ficar de olho em Dario Marianelli para a próxima award season. O italiano, que, merecidamente, venceu o Oscar por Desejo e Reparação, agora entrega mais um belo trabalho que não deve passar despercebido por aí. Em Jane Eyre, Marianelli produz mais uma pérola de sua carreira, mostrando que, mesmo que não seja tão trabalhador quanto um Alexandre Desplat da vida (mas, afinal, quem é?), consegue ser aquele tipo de sujeito que chama a atenção sempre que aparece.

Adotanto um estilo bem parecido com o que estamos acostumados a ouvir em requintados filmes de época, Dario Marianelli não apenas realizou uma trilha que serve como uma luva para a ambientação da produção, mas também um trabalho para ter na coleção e ouvir constantemente, a exemplo de Desejo e Reparação. Alternando entre o belo uso de violinos (e a última vez que vi algo tão bem realizado foi com Hilary Hahn interpretando as composições de James Newton Howard em A Vila e com Abel Korzeniowski em Direito de Amar) e a eficiente beleza do piano, o compositor já é forte candidato ao título de melhor do ano.

Assim, seria injusto escolher composições para exemplificar a qualidade da trilha sonora de Jane Eyre. É um álbum bem completo, onde praticamente todas as faixas funcionam com suas belezas particulares. Estrelado por Mia Wasikowska, o filme ainda nem tem previsão de estreia aqui no Brasil. O jeito, por enquanto, é se contentar com esse presente de qualidade de Dario Marianelli. De fato, um trabalho a ser celebrado. Para fazer o download da trilha, clique aqui.

01. Wandering Jane
02. A Thorough Education
03. Arrival at Thornfield Hall
04. The End of Childhood
05. White Skin Like the Moon
06. A Game of Badminton
07. In Jest or Earnest
08. Do You Never Laugh, Miss Eyre?
09. A Restless Night
10. Waiting for Mr. Rochester
11. Yes!
12. Mrs. Reed is Not Quite Finished
13. The Wedding Dress
14. An Insuperable Impediment
15. Jane’s Escape
16. Life on the Moors
17. The Call Within
18. Awaken
19. My Edward and I

6 comentários em “A trilha sonora de… Jane Eyre

  1. Por favor, gostaria do link para baixar a trilho sono do filme Jane Eyre. Quer por sinal é de excelente qualidade. Grata!

  2. Luiz, no meu blogroll costumo adicionar apenas aqueles com quem constantemente troco opiniões por blog… Vamos ver se, com o tempo, chegamos a esse patamar =)

    Cleber, Dario Marianelli arrasando de novo!

    Kamila, acho que você não vai se decepcionar com a trilha de “Jane Eyre”!

    Cristiano, a Mia é uma excelente atriz… Ela arrebentou em “In Treatment”. Pena que, no cinema, ela ainda não demonstrou esse potencial todo! Espero que “Jane Eyre” mude essa situação!

  3. O Dario Marianelli é um favorito pessoal! Adoro as trilhas que ele compôs pros dois filmes de época do Joe Wright! Não deve ser diferente com esse outro filme de época! :) A conferir! Estou ansiosa por “Jane Eyre”.

  4. Dario Marianelli me assusta, pertubardoramente maravilhosa a trilha!

  5. Olá.

    Aceita parceria? Sou editor do Cinebulição: http://cinebuli.blogspot.com/

    Minha proposta é de seguirmo-nos e adicionarmos ambas as páginas nas colunas de blogs parceiros.

    Se topar, me dê um toque.

    Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: