Na coleção… A Morte Lhe Cai Bem

Brincar com o caricato é uma decisão muito perigosa. Se dá certo, a diversão é garantida. Se dá errado, o resultado pode ser insuportável. A Morte Lhe Cai Bem, do diretor Robert Zemeckis, caminha nesse mundo de personagens exagerados, situações extremas e trama mais do que inverossímil. O resultado, porém, fica no grupo do resultado positivo.  Claro que esse filme estrelado por Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis está muito longe de fazer qualquer milagre, mas a diversão é garantida, especialmente se você conseguir entrar no clima e apreciar cada caricatura proposital.

Helen Sharp (Goldie Hawn) está prestes a se casar com o cirurgião plástico Ernest Menville (Bruce Willis), mas ela decide fazer um teste com o seu futuro marido: levá-lo até Madeline Ashton (Meryl Streep), uma atriz e antiga colega de Helen que sempre roubou todos os seus namorados. As duas fingem uma relação pacífica, mas, no fundo, só nutrem ódio uma pela outra. Se Ernest Menville conhecer Madeline e não se deixar levar pelos encantos dela, Helen se convencerá que achou o homem certo. No entanto, mais uma vez, ela perde o namorado. Anos depois, Helen volta mais bela do que nunca, para o completo pavor de Madeline, que vive um casamento fracassado com Ernest e que agora quer, a todo custo, recuperar sua fama e beleza.

Sem dúvida, o ponto alto do filme é o elenco. Se Goldie Hawn transita muito bem entre os papeis de mocinha estranha e de mulher renovada e vingativa, Meryl Streep brilha no seu sempre divertido papel de megera fingida (que, anteriormente, foi trabalhado em Ela é o Diabo). Bruce Willis também não fica atrás e trabalha com muito humor o personagem que está no meio do duelo das personagens principais. O afinado elenco é que dá esse tom tão divertido para A Morte Lhe Cai Bem. É perceptível como todos estão se divertindo – e, para um filme de comédia, esse é um mérito a ser valorizado!

Por um outro lado, A Morte Lhe Cai Bem não dá maiores motivos para que o espectador possa dizer que essa é uma comédia especial. Afinal, o longa de Zemeckis fica cada vez mais absurdo com o passar dos minutos e tem muita gente que pode se irritar com isso… Sorte que Zemeckis conseguiu juntar um trio extremamente eficiente, que entendeu o propósito da história e o tom que o diretor quis atribuir ao enredo. Se não fosse por eles, talvez o resultado não fosse o mesmo, já que A Morte Lhe Cai Bem poderia muito bem fracassar nas mãos de atores errados…

FILME: 7.5

7 comentários em “Na coleção… A Morte Lhe Cai Bem

  1. Sempre gostei deste filme, e agora tenho no meu pc para assistir sempre que puder. Mary é perfeita.

  2. Reinaldo, na primeira vez que assisti a “A Morte Lhe Cai Bem” não achei tão divertido, mas melhora numa revisão!

    Cleber, é um daqueles filmes antigos que já mostravam o talento cômico da Meryl, que ficou mais evidente nos últimos tempos…

    Julia, concordamos bastante, então =)

    Kamila, e um papel que ela poderia repetir, né?

    Fabrício, esse aspecto também é interessante!

  3. O que eu mais gosto desse filme é a ótima trilha sonora que brinca com os acordes dos filmes de Hitchcock.

  4. Verdade. Esse filme tinha tudo para cair no ridículo, mas nunca ultrapassa esse território. Fora que é mais uma obra que prova a versatilidade da Meryl, interpretando aqui um papel que ela nunca mais repetiu em sua carreira, brincando com esse exagero, com a comicidade. Gosto dela nesse filme! :)

  5. A Morte lhe Cai Bem é um dos meus guilty pleasures favoritos, especialmente pelas características citadas no post. O elenco é excelente e o exagero funciona para mim, ainda que concorde com a nota dada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: