Kylie et les folies

Kylie Minogue não é uma máquina de hits como Katy Perry. Kylie Minogue não tem o apelo visual de Lady Gaga. Kylie Minogue não é cantora chiclete que faz sucesso em todos os cantos com músicas tolas como Ke$ha. Kylie Minogue, no entanto, tem algo que quase nenhuma dessas cantoras têm: consistência. Suas músicas não são passageiras e muito menos se tornam enjoativas com a mesma velocidade que aparecem nas rádios. Kylie é uma profissional preocupada em construir um nome que vai muito além do sucesso repentino. E todo o brilhantismo dela está presente em Kylie 3D: Aphrodite Les Folies Live in London, grandioso show que foi filmado nesse ano e que é exibido nas salas de cinema apenas nos dias 26 e 27 de agosto.

Encenado na arena O2, em Londres, o espetáculo é, possivelmente, o que pode existir de melhor para uma cantora desse e de qualquer gênero musical. Aprodite: Les Folies é uma verdadeira aula de como realizar um show magnífico sem que tudo fique espetaculoso demais. Portanto, é fácil se impressionar com cada detalhe técnico: desde os mais variados figurinos até o luxuoso cenário que apresenta uma grandiosidade de deixar qualquer um de boca aberta. Tudo em plena harmonia, com uma interação impecável. Kylie transita em todos os cantos do palco, aproveitando todo o luxo desse show que, facilmente, figura entre os melhores produzidos na história recente – e, particularmente, o que mais me impressionou até hoje.

Outro mérito, claro, é ver como todo o tom teatral de Aphrodite: Les Folies nunca atrapalha o andamento do show. Ao contrário de Lady Gaga – que, por exemplo, parece estar mais preocupada em fazer algo estético do que, de fato, interagir com o público – Kylie nunca é ofuscada pela grandiosade de seu show, assim como também nunca deixa de mostrar que a parte técnica é sim parte de seu encantamento. Aproveitando um cenário repleto de cores e telas interativas, onde a direção de arte se mostra uma engrenagem fundamental para o andamento do espetáculo, a cantora apresenta um vocal cheio de vitalidade e, principalmente, um pique invejável.

O repertório, claro, não poderia deixar de ser comentado. A turnê de Aphrodite: Les Folies é dedicada ao último cd, mas grandes sucessos estão presentes também. Se In My Arms pode ser considerada, definitivamente, um grande momento de Kylie, novos sucessos também se mostram igualmente empolgantes, como All the Lovers (que encerra o show com perfeição) e Get Outta My Way (a mais dançante de todas do último álbum). São duas horas incansáveis, que se beneficiam, como já citado, por um trabalho de produção extraordinário. Assim, se já era fácil permanecer esse tempo com Kylie, imagina, então, com um evento de tal magnitude.

Outra notícia gratificante é que, pela primeira vez em muito tempo, o 3D vale a pena. Inclusive, esse deve ser o exemplar que melhor utilizou o recurso. Nunca nenhum outro filme explorou com tanta precisão o senso de profundidade e textura. Parece que estamos ali em Londres curtindo aquele momento, tamanha a eficiência da tecnologia. Foi a primeira vez que não fiquei cansado ao usar aqueles incômodos óculos… Portanto, ver Kylie sobrevoando a plateia em cima de um anjo (e tantos outros momentos de arrepiar) se torna ainda melhor com o extraordinário 3D. No final das contas, os mais chatos nem vão ligar para o escancarado tom homoerótico de Aprhodite: Les Folies… E nem aqueles que não gostam da cantora vão ficar indiferentes com o resultado. É um marco musical para se ver na maior tela possível. Vale cada centavo do ingresso. Um verdadeiro presente.

2 comentários em “Kylie et les folies

  1. Eu adoro a Kylie Minogue. Esse filme passou aqui em sessão única, mas não sou tão fã da cantora assim a ponto de assistir ao longa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: