Glenn Close começa com vantagem

A julgar pelo trailer, Albert Nobbs parece um filme de décadas atrás. Para ser mais preciso, parece ser o filme que teria consagrado Glenn Close em sua era de ouro. Fica a sensação de que Albert Nobbs pode ser bem antiquado. A diferença é que o filme de Rodrigo García, por mais datado que possa ser, tem a seu favor uma maravilhosa atriz como Glenn Close. Ela, que já interpretou o papel-título no teatro, tem tudo para entregar uma atuação notável. E o trailer do filme divulgado recentemente confirma a forte tendência de Glenn Close voltar com tudo na temporada de premiações após tanto tempo de injustiças com a atriz.

Portanto, podemos dizer, até o momento, que Glenn Close está na frente de Meryl Streep na corrida pelo Oscar de melhor atriz. Albert Nobbs já está sendo exibido em festivais, o que é muito importante. E Glenn Close, claro, já recebe elogios, ampliando todo o buzz. Enquanto isso, A Dama de Ferro é desnecessariamente guardado a sete chaves, com estreia marcada apenas para dezembro nos cinemas norte-americanos. Junte a isso, também, uma publicidade pavorosa (o pôster é lamentável, o teaser pouco diz sobre o filme) e o fato de Phyllida Lloyd permanecer uma incógnita. Enquanto não assistirmos a nada de consistente em relação ao filme, podemos dizer, com folga, que este trailer de Albert Nobbs já confirma vantagem de Glenn Close na disputa neste duelo de divas. Agora, vamos esperar o próximo capítulo…

8 comentários em “Glenn Close começa com vantagem

  1. Alan, achei o pôster de “A Dama de Ferro” péssimo. A união daquelas duas imagens simplesmente não combinou. Ficou desproporcional =S

    Stella, exatamente! Tomara que ambos os filmes sejam bons e as duas atrizes estejam ótimas. Porque, assim, a disputa será mais do que emocionante.

    Kamila, acho que o fator decisivo é a repercussão do filme nas próprias indicações ao Oscar. Mesmo que seja indicado, ainda que injustamente, na categoria principal, isso ajuda a atriz. Sandra Bullock que o diga!

    Bruno, se existe uma atriz que pode realmente ser prejudicada em função do filme dar errado é a Meryl. Medo do que a Phyllida Lloyd aprontou em “A Dama de Ferro”.

    Lucas, na minha opinião a Keira Knightley ainda precisa batalhar muito pra vencer o favoritismo de Meryl e Glenn. Não só pelo buzz, mas pelos próprios nomes de peso das duas atrizes.

    Reinaldo, não levo fé em “Carnage” e acredito que, se existe alguém que pode receber uma indicação, é Jodie Foster (minha favorita no trailer). O filme em si parece teatral demais e vencer de novo o Oscar é sempre uma tarefa extremamente difícil.

    Lucas, Elisabeth Olsen e Keira Knightley, a princípio, devem se contentar como uma indicação. Isso só muda se as premiações indicarem o contrário. Em termos de expectativa, elas não devem ter muitas chances…

  2. bem lembrado Reginaldo. Elisabeth Olsen também é uma aposta, mas ela corre por fora junto com a Kirsten, no meu ver.

  3. Concordo que Glenn Close seja uma das oscarizáveis do ano. Assim como Michelle Williams, a Elizabeth Olsen, Kate Winslet e Jodie Foster… Sei que é pisar em um calo, mas não colocaria Meryl Streep nessa lista. Se ela entrar, é na base do nome… mas, por enquanto, estou apenas especulando…
    abs

  4. Eu já acho que Keira larga na frente por “A Dangerous Method”. Vem sendo elogiadíssima e o filme também, algo que beneficiou VÁRIAS atrizes ao longo dos prêmios.
    Kirsten Dunst ganhou a Palma de Ouro e tem um desempenho formidável, mas não sei se ela tem a força suficiente pra uma indicação. De qualquer modo, minha aposta inicial é Keira,Michelle,Glenn,Meryl e Kirsten, na falta de uma opção mais forte.

  5. Concordo que filme pode prejudicar Glenn Close. Mas o mesmo fato pode prejudicar a própria Meryl. Sou da opinião de que se A dama de Ferro for um filme ruim é melhor nem indicá-la. No mais, ainda temos Michelle Willians por My Week with Marilyn entre as favoritas. Dificilmente estas três atrizes não serão indicadas.

  6. Concordo que a Glenn Close começa a corrida pelo Oscar 2012 de Melhor Atriz em vantagem sobre a Meryl, especialmente porque o filme dela tem sido exibido nos festivais prestigiados pela indústria cinematográfica. Entretanto, acho que as críticas que dizem que o filme é somente mediano e vale pelas performances dela e da Janet McTeer podem prejudicá-la, porque ela teria força e buzz suficiente para ganhar um Oscar de Melhor Atriz com um filme sem apoio???

  7. Parecem filmes interessantes; estou torcendo para que se revelem dignos das 2 grandes atrizes. O trailer de ‘Albert Nobbs’ já me agradou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: