Um voto para Tina!

Preparem-se: não teremos outro assunto durante um bom tempo a não ser o mistério de quem será o apresentador do próximo Oscar. Com a saída de Eddie Murphy – haja topete para colocar fora o (desmerecido) voto de confiança que a Academia lhe deu, hein? – e do produtor Brett Ratner, o Oscar se vê numa saia justíssima. Pode parecer que ainda falta muito tempo para a festa, mas não é bem assim: um evento da magnitude do Oscar precisa ser planejado em cada mínimo detalhe. Portanto, é no mínimo desesperadora a atual situação. Mas eles agiram rápido: Brian Grazer já assumiu o posto de produtor. É um nome de confiança e que a própria Academia já celebrou: ele produziu Uma Mente Brilhante e, neste ano, também chega com o mais novo trabalho oscarizável de Clint Eastwood, J. Edgar.

Resolvido o problema do produtor, agora a grande questão é: afinal, quem assumirá o cargo de Eddie Murphy? Desde Hugh Jackman o Oscar não acerta nas suas escolhas. Se Alec Baldwin e Steve Martin nem foram ruins (mas muito menos mostraram algo de relevante naquela festa monótona), a outra dupla escolhida, Anne Hathaway e James Franco, decepcionou meio mundo que, incompreensivelmente, esperava que eles fossem dar certo. Existe esse assunto que o Oscar quer atrair mais público e pessoas mais jovens. O problema é que não basta escolher um apresentar que seja reflexo da identidade e dos gostos do público. O apresentador precisa ter senso de humor, saber lidar com o inesperado, não falar bobagens e, acima de tudo, ter confiança suficiente para dar a cara a tapa (algo que os últimos apresentadores não tinham).

Já se foi o tempo em que o Oscar contratava comediantes natos para esse cargo. Billy Crystal, Whoopi Goldberg e tantos outros já deram a prova de que o humor é essencial para uma festa, mesmo que ela não seja tão atraente assim em sua distribuição de estatuetas. Portanto, aqui fica o voto do Cinema e Argumento para a próxima apresentadora do Oscar: Tina Fey. A mulher criou 30 Rock (a série de maior reputação dos últimos tempos, vencendo durante três anos seguidos o Emmy de melhor série), deixou sua marca em programas como Saturday Night Live e já foi coroada em diversos prêmios por suas interpretações cômicas. Além disso, é ótima roteirista! Lembram de Meninas Malvadas? E, como fã incondicional de Tina, devo reconhecer seu senso de humor inteligente, contemporâneo e nada ofensivo. Precisa de mais?

A escolha mais óbvia para trazer qualquer redenção para o Oscar seria Meryl Streep. Adorada por todos, respeitada por todos e infalível na sua inteligência: quem nunca ficou impressionado com a qualidade e senso de humor de seus discursos? Mas, bom, isso é apenas um sonho desse blogueiro que vos fala… O meu voto realista vai mesmo para Tina. Agora, o jeito mesmo é esperar e ver se o Oscar aprendeu com seus erros e, principalmente, com seus incompreensíveis votos de confiança em pessoas que não mereciam. Se não acertam nos prêmios, pelo menos deveriam nos entregar uma festa divertida e dinâmica – algo que vemos com extrema raridade ultimamente. E quanto a você? Qual o seu voto para a apresentação do próximo Oscar?

ATUALIZAÇÃO: E o Oscar escolheu Billy Crystal!

4 comentários em “Um voto para Tina!

  1. Alexsandro, ia ser perfeito mesmo. Espero que, um dia, a Tina Fey tenha a chance de apresentar o Oscar!

    Kamila, também achei legal o retorno do Billy Crystal!

  2. Meu voto seria a Tina ou Robin Williams ou a volta do Steve Martin. Mas, deu mesmo Billy Crystal. E quer saber?? Adorei! A volta do Oscar a uma aura clássica, contradizendo a tendência atual das premiações de se modernizarem para garantir a audiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: