Dez cenas do cinema em 2011

A perfeição de Nina (Natalie Portman), em Cisne Negro.

A sequência final de Um Sonho de Amor.

Kermit relembra o passado cantando Pictures in My Head, em Os Muppets.

O desfecho de Melancolia.

Uxbal (Javier Bardem) pede que a filha nunca o esqueça, em Biutiful.

Emily (Julianne Moore) inventa uma desculpa e liga para Cal (Steve Carell), em Amor a Toda Prova.

O passado de Snape (Alan Rickman) no flashback de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

“Já conheço os passos dessa estrada. Sei que não vai dar em nada”, em As Canções.

All the Lovers encerra Aphrodite: Les Folies, show de Kylie Minogue gravado em 3D especialmente para os cinemas.

Discussão final + créditos de Namorados Para Sempre.

12 comentários em “Dez cenas do cinema em 2011

  1. Marcus, não sei qual é o momento que mais me marcou, mas todos os que listei me impressionaram bastante!

    Cleber, para mim, “Melancolia” foi uma verdadeira surpresa.

    Jonathan, é inesquecível!

    Mayara, exatamente =)

    Reinaldo, thanks!

    Mateus, “Um Sonho de Amor” me decepcionou bastante, mas a cena final é arrebatadora.

    Weiner, a lista não está por ordem de preferência, é aleatória. Seria sofrimento demais ter que fazer um ranking delas haha

    Kamila, antológica mesmo!

    Júlio, tenho meus problemas com “A Árvore da Vida”, por isso não o coloquei aqui nessa lista.

    Gioberlândia, o desfecho de “Melancolia”, para mim, é o ponto alto do filme.

  2. A cena sem dúvida marcante foi o final de malancolia, o máximo

  3. Muito bem sacada a lista, diferente e interessante. Tem algumas surpresas como Biutiful, e, pra mim, algumas ausências como a sequência final de Árvore da Vida, que é edificante,

  4. Não assisti a algumas das cenas destacadas, mas fico feliz de ver, na sua lista, alguns dos meus momentos favoritos no cinema, em 2011, mencionando, especialmente, a perfeição de Nina, ao final de “Cisne Negro”. Uma cena que, pra mim, já se tornou antológica.

  5. Prefiro levemente a cena de Nina se transformando que o epílogo, mas é altamente digno colocá-lo no topo. Os créditos de Blue Valentine quase entraram na minha seleção, assim como o desfecho de Melancolia. De “Io Sono L’Amore” prefiro a cena de amor naquela relva ensolarada; o trabalho de fotografia é impecável.
    Ademais, fora HP, que não gosto, achei as tuas escolhas muito boas.
    P.S. Senti falta do Big-Bang de A Árvore da Vida, para mim a cena do ano.

  6. Ótimos momentos! Tenho que correr atrás de I AM LOVE, muita gente elogiando o filme e especialmente se impressionando com o final. E, claro, temos a sempre interessante Tilda Swinton.

    NAMORADOS PARA SEMPRE na lista, adorei. Aqueles momentos finais são realmente maravilhosos (e tem um outro particularmente memorável, quando os dois compartilham uma canção na calçada…).

  7. Vi 8 dessas 10 cenas e assino em baixo de todas elas, a perfeição de Nina é, para mim, a maior cena do cinema em 2011. Abs.

  8. Me perdoe se você gostou, mas acho que o desfecho de “Melancolia” é a única coisa boa que o filme tem. A perfeição de Ninca, Snape e os créditos finais de “Blue Valentine” são todos ótimos.

  9. A perfeição de Nina é o momento mais marcante pra mim, mas a discussão final de Namorados para Sempre tá bem próximo.

Deixe um comentário

