A trilha sonora de… W.E.

Direito de Amar, além de ser um filme impressionante, revelou um grande compositor. No trabalho de estreia do estilista Tom Ford atrás das câmeras, o polonês Abel Korzeniowski, junto com as composições adicionais de Shimgeru Umbayashi, entregou uma trilha digna de figurar entre as melhores do cinema contemporâneo. O que Abel, absurdamente ignorado pelo Oscar, realizou em Direito de Amar era de cair o queixo. Por isso, as expectativas para seu próximo trabalho eram imensas. Uma surpresa, portanto, vê-lo envolvido em W.E., o fracassado filme de Madonna que, até agora, só foi bombardeado pela crítica. É maravilhoso constatar, no entanto, que os erros da cantora pop na direção não afetaram em nada o trabalho de Korzeniowski, que realiza mais um trabalho excepcional – recentemente agraciado com uma merecidíssima indicação ao Globo de Ouro (a segunda do compositor).

W.E. vem para confirmar Abel Korzeniowski como um grande talento. Na trilha sonora, temos uma sonoridade com jeito de clássica, bem ao estilo de Direito de Amar. Fácil, inclusive, constatar a semelhança entre algumas faixas – aqui, Fight (possivelmente, a melhor do álbum) lembra bastante Swimming. Apesar de parecidas em vários aspectos, cada trilha tem sua personalidade. Por isso mesmo, belas composições como Six Hours e Duchess of Windsor nunca parecem cópias. Korzeniowski, ainda que crie passagens desnecessárias (são cinco faixas com menos de um minuto que pouco acrescentam), realiza mais um trabalho que vale a pena sempre ser ouvido. W.E., como já dito, pode até ser o desastre que muitos apontam – mas, em nenhum momento, devem dizer que a trilha teve qualquer parcela de culpa nisso. Korzeniowski, mais uma vez, foi estupendo.

1. Six Hours
2. Duchess of Windsor
3. Umbrellas
4. Drive to Belvedere
5. Revolving Door
6. Impotency
7. Security Office 1
8. Charm/Cartier Montage
9. Diner
10. I Will Follow You – Part 1
11. I Will Follow You – Part 2
12. Security Office/Kilt
13. Evgeni Date 1
14. Evgeni Date 2
15. Auction 1
16. Auction 2
17. Fight
18. Abdication
19. Evgeni Runs
20. Apartment
21. Brooklyn Faces
22. Typewriter
23. Satin Birds – Part 1
24. Satin Birds – Part 2
25. Letters
25. Paris Walk
26. Park

9 comentários em “A trilha sonora de… W.E.

  1. Como fã incondicional de Madonna e de histórias de Amor, me rendi ao filme… Crítica de cinema Eu??? Nunca!!!! O filme perfeitamente assitível e a trilha imperdívelllll.

  2. o filme é lindíssimo, super bem executado em todos os aspectos! é lamentável o comportamento da crítica, que fala mal da Madonna e não aponta um defeito sério do filme! como se um filme baseado em histórias reais não tivesse licença de adotar esta ou aquela versão da história!

  3. Acho que o povo tá pegando no pé do filme só porque ele é dirigido pela Madonna. Tenho expectativas quanto ao filme, pois “Sujos e Sábios”, primeiro filme dela atrás das câmeras, tem seus momentos. E a trilha-sonora é mesmo muito bela, deve funcionar ainda mais nas cenas captadas pela Madonna. No momento, a minha faixa favorita é “Six Hours” – ouço direto!

    • Sim, se a Madonna tivesse adotado um pseudônimo, este filme, tão bem feito, não teria tido críticas tão severas!

  4. Mayara, o Abel recebe todos os elogios possíveis por esse trabalho!

    Cleber, a trilha de “Direito de Amar” é uma das minhas favoritas de todos os tempos!

    Kamila, aqui ele realiza outra trilha lindíssima.

    Luís, também não tenho qualquer curiosidade por esse filme. Até porque não sou fã da Madonna – nem como cantora.

  5. Eu honestamente não me sinto motivado a conhecer esse filme, apesar de já ter lido muitos elogios à sua trilha sonora e à sua fotografia. Ademais, creio que tudo será engambelação, portanto só o verei se realmente não houver outra opção.

  6. Gosto do trabalho do Abel, especialmente em “Direito de Amar”, com aquela trilha sonora linda de morrer. Estou curiosa para ver o que ele aprontou aqui. E deve ser muito bom, já que ele tem sido bem elogiado pelo trabalho neste filme.

  7. eu também achei ridiculo a academia esnobar a lindissima trilha de “a single man” … mas … eu vou ouvir essa trilha e depois volto pra comentar.

  8. Li algumas críticas que detonaram o filme da Madonna, mas foram unânimes com relação o trabalho do Abel. Já baixei a trilha, só falta tempo de escutá-la com mais calma. ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: