Melhores de 2011 – As regras e os elegíveis

I. São considerados todos os filmes lançados comercialmente nos cinemas brasileiros no ano de 2011.

II. Qualquer filme lançado diretamente em DVD (desde que inédito no Brasil) também está apto a concorrer.

III. As categorias são: filme, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro original, roteiro adaptado, elenco, montagem, fotografia, canção original, efeitos especiais, trilha sonora, figurino, animação, edição/mixagem de som e direção de arte

IV. Em cada categoria, são admitidos apenas cinco concorrentes. A exceção encontra-se em efeitos especiais e animação, onde são três filmes na disputa.

V. Após divulgados, os indicados e os vencedores não poderão ser alterados posteriormente. A avaliação é feita de acordo com os filmes conferidos em 2011 e o que for assistido após a premiação não poderá interferir no resultado já divulgado.

VI. Algumas definições se adaptam aos princípios do autor do blog. Por exemplo: ana passado, o circuito de premiações considerou os roteiros de Toy Story 3 e Tropa de Elite 2 adaptados por se basearem em personagens que já existiam antes. No entanto, o Cinema e Argumento considera como roteiro a história de um longa e não os personagens. Portanto, os filmes já citados se enquadraram na definição de roteiro original.

VII. Não existe limite de indicações indicações ou vitórias para determinado profissional em uma categoria. Como visto em premiações passadas, Meryl Streep recebeu indicação dupla, ao passo que Kate Winslet venceu em duas categorias diferentes.

VIII. Os filmes elegíveis para a edição do 2011 do prêmio Cinema e Argumento são: 127 HorasÁgua Para ElefantesAlém da VidaAmizade ColoridaAmor a Toda ProvaAmor e Outras DrogasA Árvore da VidaBiutifulBravura IndômitaBruna SurfistinhaBurlesqueAs CançõesCapitão América: O Primeiro VingadorA Casa, Cisne NegroComo Você SabeA CondenaçãoContágioContra o TempoUm Conto ChinêsCópia FielDeixe-me EntrarDesenrolaUm DiaO Discurso do ReiEm Um Mundo MelhorEnroladosEntrando Numa Fria Maior Ainda Com a FamíliaEntre Segredos e MentirasEsposa de MentirinhaA Garota da Capa VermelhaGato de BotasUm Gato em ParisHarry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2InquietosInverno da AlmaUm Lugar QualquerO MágicoUma Manhã GloriosaMargin Call – O Dia Antes do FimMedianeras – Buenos Aires na Era do Amor VirtualMeia-Noite em ParisMelancoliaMinha Versão do AmorMissão Madrinha de Casamento, A Morte e Vida de CharlieOs MuppetsNamorados Para SempreNão Me Abandone JamaisNão Tenha Medo do EscuroUm Novo DespertarO PalhaçoPânico 4A Pele Que HabitoPiratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasPlaneta dos Macacos: A OrigemProfessora Sem Classe, Reencontrando a FelicidadeReféns, Reino AnimalRioA Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1Sem SaídaSexo Sem CompromissoUm Sonho de AmorSuper 8Tarde DemaisToda Forma de AmorTudo Pelo PoderO TuristaA Última EstaçãoO Ursinho PoohVejo Você no Próximo VerãoO VencedorVIPsX-Men: Primeira Classe.

(Um agradecimento mais do que especial para o meu amigo Alex Majkowski, responsável pelas imagens dos vencedores que vocês verão nos próximos posts).

4 comentários em “Melhores de 2011 – As regras e os elegíveis

  1. Rafael, mas, então, esses filmes não existem para você? =(

    Kamila, que venham! \o/

    Ghuyer, acho muito errado considerar roteiro adaptado só por ser continuação! Chega a ser um absurdo!

  2. Muito legal saber que tu também considera originais os roteiros de continuações como Toy Story 3 e Tropa de Elite 2! Eu me sentia único nesse quesito.

  3. Opa, vamos começar! :P
    Lá no blog não considero elegíveis os filmes lançados diretamente em DVD e Beginners e Reino animal acabaram ficando de fora. Irei acompanhar sua premiação como todo ano. *ansioso*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: