Melhores de 2011 – Efeitos Especiais

Na época de seu lançamento, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 foi um verdadeiro estouro. Hoje, por alguma razão, parece ser desdenhado e pouco valorizado. Não entendo o porquê, pois estamos falando do melhor filme de toda a série. Aqui, tudo se aprimora. Não só o trabalho de elenco melhorou (até o jovem Daniel Radcliffe está satisfatório), mas como a própria técnica, que sempre foi excelente. Os efeitos são particularmente impecáveis, alcançando um nível nunca visto até então em Harry Potter. Também não é para menos: a história precisava dessa perfeição. A batalha final em Hogwarts, por exemplo, não poderia ter sido retratada de forma mais verossímil pelo excelente uso dos efeitos. Nada muito exagerado ou fora de tom. Pelo contrário, um setor que ajudou As Relíquias da Morte – Parte a se tornar um dos grandes eventos cinematográficos de 2011.

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM

Boa parte da verossimilhança do macaco Cesar se deve ao talento do ator Andy Serkis. No entanto, seu trabalho anda lado a lado com os ótimos efeitos visuais de Planeta dos Macacos: A Origem. Talvez nem existam grandes variações (além dos macacos, nada chega a ser tão inovador), mas o resultado alcançado já foi o suficiente para impressionar muita gente. E com todos os méritos.

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE

Era fácil esperar ótimos efeitos de um filme como X-Men: Primeira Classe. Não só porque a série sempre acertou nesse quesito mas também porque se tratava de um esperado reboot que precisava convencer. E o resultado não decepcionou. Os efeitos são dignos de figurar entre os melhores dos blockbusters recentes. Blockbusters de qualidade, claro.

EM ANOS ANTERIORES: 2010 – Tron: O Legado | 2009 – Avatar

_

Escolha do público:

1. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (53,7%, 29 votos)

2. Planeta dos Macacos: A Origem (44,44%, 24 votos)

3. X-Men: Primeira Classe (1.85%, 1 voto)

7 comentários em “Melhores de 2011 – Efeitos Especiais

  1. Assisti aos três filmes indicados e não tenho dúvidas de que o melhor trabalho do ano em Efeitos Especiais é o de “Planeta dos Macacos: A Origem”, que perdeu, inclusive, de forma não merecida, o Oscar da categoria para “A Invenção de Hugo Cabret”.

  2. Não vi “Harry Potter”, aliás, não assisti nenhum, rsrsrsrs. Mas escolho o belo trabalho dos efeitos de “Planeta dos Macacos: A Origem”. ;)

  3. Achei “Planeta dos Macacos: A Origem” um filme péssimo. Roteiro fraquinho, sem graça, final ruinzinho. Além do fato de eu não suportar James Franco, desculpa aí gente.. sei que todo mundo adora o cara, acho ele super sem graça.
    Harry Potter deu um final digno pra saga, fez história e os efeitos são sim muito bons.
    Não vi esse ultimo X-men ainda, tenho aqui no PC e to sempre louca pra ver, pelos comentários que eu já li parece ótimo. Adoro X-Men, principalmente os 2 primeiros. O terceiro foi bem vergonhoso e do Wolverine poderia ter sido melhor.

  4. Rafael, FATO!

    Kamila, fiquei muito decepcionado com o Oscar de efeitos para “A Invenção de Hugo Cabret”! MUITO!

    Mayara, mas, então, o teu voto não vale hahaha

    Ana, achei apenas um filme ok. Não vi muita coisa ali além dos efeitos…

  5. Realmente, não entendo tanto desdém à série agora que a poeira baixou. Daniel Radcliffe está em sua melhor interpretação de toda a série. Os efeitos visuais do oitavo filme me dão orgulho. Uma grande dúvida aqui, mas acho que prefiro um pouco mais os efeitos de Planetas dos Macacos.

  6. Também achei os efeitos de HP os melhores do ano; só por aquele dragão do Gringotes o filme já merecia uma nomeação. Em segundo lugar viria os efeitos de “Planeta do Macacos” (não tão revolucionários como todo mundo diz, mas não menos impressionantes) e por último, “Transformers – O Lado Oculto da Lua”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 122 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: