Melhores de 2012 – Elenco

twelvecast

Juan Antonio Bayona pode ter muitos méritos ao insistir tanto e conseguir com que o espectador saia de O Impossível banhado em lágrimas. Mas vale lembrar: a experiência não seria a mesma sem o incrível trabalho de elenco do filme. Todos os atores têm seus momentos em cena: Naomi Watts transmite toda a angústia de uma mulher que depende do filho até para caminhar, Ewan McGregor aproveita cada minuto de seu papel ligeiramente menor e Tom Holland é de deixar qualquer um boquiaberto tamanha sua desenvoltura e segurança na hora em que precisa comandar o filme sozinho. As outras crianças também são de uma naturalidade absurda e até a única cena de Geraldine Chaplin tem um tom muito especial. Todos eles são responsáveis por boa parte da emoção de O Impossível. Convenceram individualmente, formaram uma bela família e só intensificaram com muito louvor uma das principais propostas do filme: aquela de que a tragédia é capaz de despertar o que existe de mais generoso dentro de todos nós.

•••

OUTROS INDICADOS:

warriorposter helpposter moonriseposter separationposter

Guerreiro não seria um drama tão verossímil sem seu poderoso elenco masculino / As atrizes são a razão de Histórias Cruzadas não cair no completo esquecimento / A química do elenco de Moonrise Kingdom deixa o filme de Wes Anderson ainda mais irresistível / O casamento entre o roteiro e os intérpretes de A Separação é para não se colocar defeito.

EM ANOS ANTERIORES: 2011Tudo Pelo Poder | 2010 – Minhas Mães e Meu Pai | 2009 – Dúvida | 2008 – Vicky Cristina Barcelona | 2007 – Bobby

_

Escolha do público:

1. Histórias Cruzadas (35.71%, 15 votos)

2. O Impossível (26.19%, 11 votos)

3. A Separação (26.19% , 11 votos)

4. Moonrise Kingdom (9.52%, 4 votos)

5. Guerreiro (4.76%, 2 votos)

7 comentários em “Melhores de 2012 – Elenco

  1. Brenno, finalmente alguém que concorda comigo na blogosfera :)

    Stella, se eu não fosse de “O Impossível”, meu voto seria de “Histórias Cruzadas”!

    Luiza, difícil mesmo! Baita ano para os elencos!

    Kamila, o elenco é um dos grandes destaques de “A Separação” mesmo…

    Alex, individualmente, só não consegui encaixar a Naomi Watts. Quanto ao elenco em si, eu não poderia deixar de reconhecer esse grupo tão genuíno!

    Clóvis, como eu disse no texto: até a Geraldine Chaplin, em uma breve cena, está ótima!

  2. Gosto muito do trabalho de todos os seus indicados (dentre eles só não assisti a “Moonrise Kingdom”). Meu voto foi para “O Impossível”, onde todos os atores, até mesmo os que tem apenas uma cena ou outra, defendem muito bem os seus papéis.

  3. Gostaria muito de ter encaixado as interpretações de Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland na minha lista dos melhores de 2012, mas não houve espaço suficiente. Realmente, todo o elenco executa um trabalho admirável, estamos diante de uma dinânima crível de uma família em meio a uma tragédia. Entre os seus indicados, o meu voto vai para “Histórias Cruzadas”.

  4. Para mim, o elenco de “Moonrise Kingdom” não merecia indicação. No resto, seus quatro indicados são excelentes e fica difícil mesmo a escolha de um vencedor. Mas, meu voto iria para o elenco de “A Separação”, brilhante, brilhante em seu filme.

  5. Como ainda não vi “O Impossível”, cravei “Histórias Cruzadas”, mas todos os elencos são excelentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: