Três atores, três filmes… com Tatiana Nassr

tatianatresDando continuidade ao que começamos semana passada nessa seção, temos mais uma convidada escolhendo três atores e respectivos três momentos da carreira deles. Quem faz a lista, dessa vez, também é uma conhecida minha do ambiente acadêmico: Tatiana Nassr, colega de jornalismo que fui conhecer só no último semestre de faculdade, mas com quem tive o prazer de dividir o palco de formatura. Sem falar que, além da profissão em comum, a Tatiana também é cinéfila de carteirinha. E fã de séries! Encontro mais do que inevitável. Ao contrário do Luan Pires, que escolheu três atuações masculinas, a Tatiana selecionou três intérpretes femininas. E a lista não poderia estar mais eclética, tanto nos estilos das performances escolhidas quanto nos próprios filmes. De veteranas a jovens talentos, confira as escolhas e os comentários da Tatiana:

Kate Hudson (Quase Famosos)

Uma atuação diferente daquelas apresentadas em comédias românticas que tomaram conta de boa parte do currículo da atriz. Como uma grande fã de rock e daqueles que fazem parte deste mundo, Penny Lane acompanha astros da música em suas turnês (é o que muitos definem como groupie, mas a própria personagem prefere se classificar como uma “ajudante” movida pela paixão musical). É legal ver que, mesmo no meio de toda a loucura dos bastidores da rotina de uma banda de rock, Penny Lane procura por um pouco de realidade. E ela encontra. Vocês vão ver uma Kate Hudson que encanta, em uma personagem que só poderia ter sido dela e para ela!

Diane Keaton (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa)

Duvido que alguém discorde de mim nessa. Até a Academia apoia minha decisão! Filme e atriz são igualmente incríveis! Sou suspeita para tudo que envolve Woody Allen, mas é fundamental citar o nome dele como forma de destacar o trabalho da atriz. Digo isso porque o roteiro foca muito nas personagens e, para sustentar essa responsabilidade de forma primorosa, só mesmo uma Diane Keaton da vida. No título original (Annie Hall), a personagem dá nome ao longa-metragem. Já podemos notar como ela é especial… Diane nos entrega uma atuação natural, talvez porque, de fato, tem muito da realidade no filme. E podem notar que o “nervosismo da noiva” não parece nada demais se comparado à paranoia do noivo.

Chloë Moretz (A Invenção de Hugo Cabret)

Ela não é a protagonista, mas está sempre ao lado de Hugo em suas aventuras. Mais do que isso, ela é (ou tem) a chave para o grande desfecho do filme. Ainda mais: a personagem é Isabelle Méliès. Para quem não reconheceu o sobrenome, Chloë interpreta a afilhada de um dos precursores do cinema, o francês George Méliès. Em meio a uma declaração de amor à sétima arte, ganhamos uma interpretação doce, madura e inspiradora como uma pequena amostra do talento e de tudo que a atriz tem a oferecer.

3 comentários em “Três atores, três filmes… com Tatiana Nassr

  1. Kamila, eu também não escolheria essas atuações, mas, como eu disse no post, gostei da variedade da lista da Tatiana!

    Clóvis, preciso rever “Quase Famosos” urgentemente… Lembro pouquíssimo do filme!

  2. Eu também gostei das justificativas da Tatiana. Gosto, principalmente, da sua primeira menção. A Kate Hudson é puro encanto esse filme!

  3. Gostei que a sua convidada escolheu três nomes femininos. Mesmo sendo nomes que eu não escolheria, gostei das justificativas dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: