Três atores, três filmes… com Leticia Kiraly

leticiatresLogo quando tive a ideia de começar essa série de posts aqui no blog, pensei que a Leticia Kiraly era uma dessas pessoas que eu não poderia deixar de chamar para participar. Assim como a Luíza Cerioli, que foi a convidada anterior, essa minha colega jornalista que fui conhecer apenas nos últimos meses de faculdade (e com quem tive o prazer de me formar), tem um gosto altamente refinado – tanto para filmes quanto para seriados. Sempre soube que dela viria uma lista cheia de ótimas escolhas e argumentos. E não me enganei, como vocês podem ver no resultado abaixo. Entre as escolhas da Leticia, o primeiro bicampeonato da seção: Tom Hanks foi novamente lembrando por seu desempenho em Forrest Gump – O Contador de Histórias. Particularmente, acho que o grande desempenho dele é Filadélfia. Mas, e você, concorda com as escolhas da Leticia?

Tom Hanks (Forrest Gump – O Contador de Histórias)

Difícil escolher apenas um dos filmes de Tom Hanks. Neste clássico, ele comove e diverte misturando inocência, virtude e uma sensibilidade única. Somos envolvidos pela história de vida de Forrest Gump, um cara não muito esperto, mas que passa por experiências mágicas, trágicas e inspiradoras. Atuação primorosa de Tom, até no sotaque sulista do Alabama. Nesta produção de trilha sonora impecável, muitas vezes fui incapaz de segurar as lágrimas.

Christian Bale (Psicopata Americano)

A versatilidade de Christian já é senso comum. Neste filme cult e polêmico, o ator reflete todo o vazio de um rótulo surgido nos anos 90 nos Estados Unidos: os yuppies. Uma geração de jovens, bonitos, bem sucedidos, e infelizes. O teor macabro e até de humor negro do filme mostra a capacidade de indiferença do ser humano a tudo que é verdadeiro. Christian é um psicopata, pois não consegue sentir nada, mas ainda assim, desenvolve esse vazio com maestria.

Natalie Portman (O Profissional)

O filme apresenta um combinado de ótimas atuações: Natalie, Jean Reno, Gary Oldman. Mas a jovem atriz, com apenas 12 anos na época, foi capaz de transmitir ao espectador uma relação incomum entre uma menina e um homem. Duas pessoas perdidas, que encontraram no amor a única saída para uma vida sem esperanças. Matilda é ao mesmo tempo uma criança assustada e uma mulher sexy, e faz com que o público torça por esse amor proibido.

7 comentários em “Três atores, três filmes… com Leticia Kiraly

  1. Pingback: Três atores, três filmes… com Leticia Kiraly - Letícia Kiraly

  2. Pingback: Três atores, três filmes… com Leticia Kiraly – Letícia Kiraly

  3. Bruno, como eu disse no post, dos desempenhos de Tom Hanks, prefiro “Filadélfia”…

    Kamila, também gosto de escolhas que fogem do óbvio. E a Leticia é sempre certeira nesse sentido.

    Lucas, não é? =)

    Stella, conheço pouco da carreira do Christian Bale. Preciso corrigir isso!

  4. Amei as escolhas de Letícia! Desde “Império do Sol”, Christian Bale me impressionou em todos os papéis que interpretou. O mesmo se pode dizer da capacidade de Natalie Portman e Tom Hanks valorizarem seus personagens.

  5. Concordo com o Matheus, o melhor momento do Tom Hanks foi em Filadélfia

  6. Três ótimos atores! Achei curioso que, dentre todas as escolhas possíveis para Christian Bale e Natalie Portman, a Leticia foi justamente escolher “Psicopata Americano” e “O Profissional”. Essas escolhas mostram personalidade, uma vez que ela fugiu do óbvio.

  7. Excelentes escolhas!
    Em Forrest Gump , Hanks tem uma atuação simples e sem muitos maneirismos. Em contrapartida, seu Forrest encanta, levando o público a sonhar com ele.

    Portman em O Profissional mostra maturidade num papel incomum para uma atriz da sua idade. Sua atuação é basicamente o que a Letícia Falou: misto de criança e mulher sexy.

    Mas é a escolha de Cristian Bale que me deixa mais feliz! Discutindo com um amigo, falávamos de grandes interpretações não valorizadas pela crítica e pelo público. Bale e seu Patrick Bateman estiveram no topo! É uma atuação perfeita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: