Adeus, 2013! (e as melhores cenas do ano)

Preciso fazer uma confissão: em 2013, estive mais distante do cinema em termos de leitura e escrita. Talvez isso não se reflita tanto aqui no blog, que continuou na ativa, mas, nos bastidores, a história foi bem diferente. Em 2013, não tive o tempo que tanto aprecio para pensar, escrever e revisar um texto.

Na maioria das vezes, escrevia em um dia e publicava no outro. Dessa forma, cambaleei e, sinceramente, pensei em desistir do Cinema e Argumento por tempo indeterminado. Não consegui. Amo demais isso aqui para simplesmente abandonar tudo depois de seis anos de história.

Só que essa situação toda se instalou porque 2013 foi, possivelmente, o ano mais movimentado de toda a minha vida. Por isso, me perdi no meio de tantas séries e não assisti a tantos filmes quanto gostaria. Mas a vida chamava, e eu tinha que atender. Profissionalmente e pessoalmente, foi um ano de mudanças. Radicais mesmo, sem exageros, em todas as instâncias. Algumas demandando tempo, outras, o meu coração e a minha força de espírito.

Foi cansativo, mas estou orgulhoso de tudo que alcancei no ano que passou. Por isso, que venha 2014! Um feliz ano novo a todos, repleto de felicidades e sonhos realizados! Fiquem, por enquanto, com as minhas cenas favoritas do ano. Um abraço a todos e obrigado pela companhia!

rustscene

Stéphanie (Marion Cotillard) relembra seus tempos de treinadora ao som de “Firework”, em Ferrugem e Osso

floresscene

Elizabeth Bishop (Miranda Otto) lê “Uma Arte” na última cena de Flores Raras

beastsscene

A abertura de Indomável Sonhadora

lesmisscene

Fantine (Anne Hathaway) canta “I Dreamed a Dream” em Os Miseráveis

midnightscene

O pôr-do-sol em Antes da Meia-Noite

masterscene

A primeira sessão de Freddie (Joaquin Phoenix) e Lancaster (Philip Seymour Hoffman) em O Mestre

gravityscene

Ryan (Sandra Bullock) tenta chegar à Terra no final de Gravidade

phillipsscene

Phillips (Tom Hanks) é examinado por médicos em Capitão Phillips

As franquezas de Violet (Meryl Streep) no primeiro jantar de Álbum de Família

tatuagemscene

Clécio (Irandhir Santos) canta “Esse Cara” em Tatuagem

6 comentários em “Adeus, 2013! (e as melhores cenas do ano)

  1. Clóvis, obrigado pelos elogios! Tu és um dos leitores mais assíduos por aqui, então valorizo bastante tua opinião. Um ótimo 2014 pra todos nós!

    Reinaldo, obrigado! Feliz ano novo!

    Alyson, foi essa sequência final de “Gravidade” que me emocionou. Juro que chorei… mas não pela história, mas pela beleza cinematográfica dela!

    Kamila, pelo jeito, por aqui 2014 vai ser um ano bem difícil nesse sentido também. Mas acho que damos o nosso melhor, né? O Cinéfila por Natureza certamente não foi afetado pela tua ausência.

    Stella, como disse no post, hesitei, mas amo muito essa função para simplesmente abandonar depois de tanto tempo. Obrigado pelo carinho de sempre!

  2. Fico feliz que você não tenha desistido, Matheus! “Cinema e Argumento” é um espaço importante para a divulgação e reflexão sobre os filmes. Mesmo que você precise escrever menos, não nos abandone! Parabéns pelas vitórias de 2013! E que venham muitas outras em 2014.

  3. 2013 também foi um ano em que, por diversos motivos, fiquei muito ausente do cinema e não pude me dedicar tanto a isso quanto eu gostaria. E 2014 promete ser do mesmo jeito. De toda forma, acho que você fez um belíssimo trabalho no Cinema e Argumento no ano passado e tenho certeza que o mesmo acontecerá em 2014. Adorei a sua seleção de cenas!

  4. Gostei bastante das suas considerações. Algumas tinha até esquecido de como foram boas, como a cena de “O Mestre”. Tenho um quadro no meu blog que se chama “Aquela cena…” (Que coincidentemente é a ultima postagem que fiz) em que cito e comento cenas marcantes. Aqui eu só trocaria a cena final de GRAVIDADE, pela a inicial. Acho bem mais intensa e surpreendente.

    Abraços!

  5. Feliz Ano novo Matheus. E que cenas! Trouxe o melhor de 2013 para esse momento de renovação.
    Abs

  6. Eu fico feliz por tudo o que você alcançou nesse ano, Matheus! E fico feliz também que você não desistiu do site, o Cinema e Argumento é um dos meus blogs favoritos! Entre as suas cenas selecionadas só assisti a quatro delas, mas são todas digníssimas de estarem aí.

    Te desejo uma boa virada de ano e um 2014 repleto de felicidades e novas conquistas pra ti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: