Melhores de 2013 – Canção Original

orsongth

Sabe-se lá porque as premiações não deram muita atenção para essa excelente canção da banda Kings of Leon para Álbum de Família. Além do quarteto por si só já ser um apelo para “Last Mile Home”, a canção funciona perfeitamente na conclusão do filme de John Wells. A banda estadunidense formada pelos irmãos Followill apresentou a canção no álbum Mechanical Bull, mas foi a versão acústica dela que terminou em Álbum de Família. Nada mais apropriado para exaltar a melancolia da família Weston, que há muito tempo deixou de ser… uma família. Difícil saber quem tem mais razão ali (todos têm as suas), mas o que resta de certeza é que, independente do caminho que cada um seguiu, ninguém saiu dessa dinâmica familiar ileso. “Talvez seja eu o danificado. Talvez seja eu quem parte corações. Estou solitário desde a última vez que nos falamos. Tem sido solitário, baby… Tem sido difícil”, diz a letra dos Followill. Nada mais apropriado, em melodia e letra, para sintetizar as vidas isoladas dessa família cheia de cicatrizes.

•••

OUTROS INDICADOS:

gatsbyposter tatuagemposter oblivionposter miserablesposter

A execução de “Young and Beautiful” é um dos pontos altos do romance de O Grande Gatsby / O espírito libertário de Tatuagem está todo sintetizado na irreverente “Polka do Cu” / Susanne Sundfør, em parceria com M83, foi bem sucedida ao realizar “Oblivion”, canção que tem tudo a ver com o filme de mesmo título / “Suddendly“, escrita originalmente para essa versão cinematográfica de Os Miseráveis, é responsável por um dos momentos mais sensíveis do filme de Tom Hooper.

EM ANOS ANTERIORES: 2012 – “Skyfall” (007 – Operação Skyfall| 2011 – “Life’s a Happy Song” (Os Muppets| 2010 – “Better Days” (Comer Rezar Amar| 2009 – “By the Boab Tree” (Austrália| 2008 – “Falling Slowly” (Apenas Uma Vez)

5 comentários em “Melhores de 2013 – Canção Original

  1. Kamila, gosto bastante de “Suddendly” :)

    Eduardo, mas acho que talvez seja falta de atenção… Logo no início dos créditos finais, após a apresentação do elenco, aparece com destaque nos letreiros a canção como escrita especialmente para o filme.

    Liliane, é original sim. Mas eles resolveram incluir no álbum!

    Clóvis, “Last Mile Home” merecia mais atenção na temporada de premiações mesmo…

  2. Infelizmente, assisti pouquíssimos filmes esse ano, por isso, vou me abster em votar várias categorias. Contudo, gostei particularmente da sua seleção, em especial, da vencedora, que foi muito preterida na última temporada de premiações.

  3. Last Mile Home é original? Sério, pensei que era do útlimo álbum do kings of leon.

  4. Eu acho que as premiações não perceberam Last Mile Home, porque como eu pensaram que era original. Simplesmente, não sei, mas não parece uma música original, feita para o filme. Além do mais, há certo pré-conceito com músicas dos créditos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: