Três atores, três filmes… com Mayara Bastos

mayaratresAutora do Apaixonada Por Cinema, a Mayara Bastos é, ao meu ver, uma cinéfila super sensível, fã de bons dramas e aberta a todos os tipos de experiências cinematográficas – o que vai muito de encontro com o meu próprio gosto para cinema. Também é uma blogueira com quem constantemente tenho contato nas redes sociais, onde sempre trocamos ideias sobre o que está rolando em relação a filmes e premiações. Já faz um certo tempo que nos conhecemos e posso dizer, sem sombra de dúvida, que ela é uma das figuras mais queridas com quem convivo nesse mundo de blogueiros cinéfilos. Por isso, além da afinidade cinematográfica, estava ansioso para ver a lista dela – que, claro, não me decepcionou. Duas das atuações escolhidas pela Mayara estão entre as minhas favoritas dos últimos anos. E a terceira, que ainda não conferi, certamente já está na minha lista para assistir muito em breve. Fiquem abaixo, então, com esta excelente lista da Mayara!

Carey Mulligan (Educação)
Confesso aqui que assisti a Educação em um momento decisivo de escolhas para o meu futuro. A Jenny de Carey Mulligan tem paixão pela cultura francesa e é muito bem instruída, tanto que estava se preparando para o “vestibular” de Oxford quando conheceu um homem maduro que lhe apresenta um dilema de aproveitar o momento ou construir um futuro. Mulligan dá a Jenny uma representação de duas mulheres em uma só: aquela menina doce e ao mesmo tempo decidida com seus objetivos.

Marion Cotillard (Ferrugem e Osso)
Minha admiração pela atriz francesa Marion Cotillard não é somente pela elegância europeia, mas também pela capacidade dela de aceitar desafios. Foi assim com Ferrugem e Osso de Jacques Audiard. Desafio não só por deixar a vaidade de lado, mas por construir a Stéphanie com todas as nuances e emoções possíveis, principalmente pelo fato de tentar retomar a vida após perder seus principais membros. Mesmo com a dramaticidade, ela dá uma esperança ao espectador de que é preciso superar os empecilhos na vida com muita força de vontade.

Saoirse Ronan (How I Live Now)
A nova-iorquina radicada na Irlanda Saoirse Ronan mostrou atuações notáveis em filmes como o belo Desejo e Reparação no papel da jovem Briony Tallis e no mediano Um Olhar do Paraíso. How I Live Now (Minha Nova Vida) é inédito no circuito brasileiro que possui um belo trabalho de direção do escocês Kevin Macdonald e mostra uma atuação madura e poderosa de Saoirse. Ela interpreta Daisy, uma jovem norte-americana que é mandada para Inglaterra a contragosto para passar férias com seus primos, ao mesmo tempo que começa uma nova guerra mundial. Aqui, Ronan captura bem os motivos de sua rebeldia adolescente, mas que vai mudando e compreendendo a força do amor no decorrer do filme, tornando-se mais humana.

3 comentários em “Três atores, três filmes… com Mayara Bastos

  1. Ótimas escolhas, Mayara! Ainda não conferi a atuação da Saoirse Ronan. Fiquei curiosa depois dos seus comentários. Surpresa que ela não escolheu uma atuação do Michael Fassbender, seu queridinho! :)

  2. Kel, linda e sempre arrasando – com exceção de “Batman” haha

    Kamila, também não conferi o filme da Saoirse. Certamente está na minha lista para assistir futuramente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: