O mesmo blog, um novo visual

Ok, confesso: sou um pouco neofóbico. Um pouco não. Muito, eu diria. Sempre fui resistente a mudanças. Em tudo. Inclusive no que se refere a minha própria vida, seja ela pessoal ou profissional. Por isso foi muito difícil tomar a decisão de, após sete anos, dar uma repaginada no visual do Cinema e Argumento. Foi difícil porque eu não queria perder a identidade do blog, parecer um endereço completamente diferente ou abandonar o estilo com que eu tanto me acostumei ao longo do tempo.

Ontem, quando fechei o blog para escolher um novo layout, pensei que seria uma jornada longa e cansativa – afinal, sou meio obsessivo com detalhes. Para minha própria surpresa – e espero que isto também signifique um certo desapego com a mania de não gostar de mudanças – tudo ocorreu de forma bastante rápida e natural. Não doeu como eu achei que doeria. Creio que, nesta mudança, encontrei um meio-termo bastante positivo entre manter o que eu considerava ser a identidade visual do Cinema e Argumento e trazer novos elementos.

Não sei quanto a vocês (espero que possam me iluminar melhor esta questão!), mas acho que, com as escolhas tomadas, consegui deixar o blog um pouco mais contemporâneo e atraente. Primordial foi a ocupação de mais espaço (o layout anterior parecia ser bastante menor e com muitos espaços em branco) ou, então, a maior presença da nossa cor principal sempre discreta (o verde) e o aumento do destaque de importantes elementos que conduzem a leitura como os títulos. Marcando a mudança, também coloquei, nas letras, uma tonalidade mais forte se comparada aos posts anteriores para os escritos que virão daqui para a frente.

O que também me surpreendeu nesta jornada de repaginação foi a escolha do novo banner, que se deu com bastante naturalidade. Não esperava que fosse me apaixonar logo de cara por mais este excelente trabalho do meu amigo de longa data Márcio Ramos, que sempre assinou os banners aqui do blog. Mas tudo foi certeiro. Escolhi filmes que têm alguma conexão pessoal comigo mas também belas imagens para dar qualidade visual à montagem. Espero que, nessa positiva renovação sem maiores obstáculos, existam acertos que agradem também a vocês, leitores. Afinal, não teria chegado até aqui e pensado em mudar se não fosse por cada um de vocês. Um abraço e, por favor, me contem suas opiniões sobre as mudanças! Seguimos em frente.

4 comentários em “O mesmo blog, um novo visual

  1. Acho que não poderia ter feito uma escolha melhor, o layout é incrivelmente atraente e atual. O banner serviu perfeitamente para a sua escolha, daqui pra frente só sucesso nas suas novas postagens. Já adorava acompanhar seu blog, agora estarei em dia!

  2. O novo layout ficou ótimo! Também sou neofóbico, mas mudanças são necessárias. E é mais fácil lidar com as mudanças que nós mesmos promovemos, né? Parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: