Melhores de 2014 – Atriz

actresspike

Como fã de Julianne Moore, nunca pensei que fosse lamentar uma vitória sua em uma temporada de premiações. E não foi apenas porque em Para Sempre Alice ela está longe de ter um papel desafiador como tantos outros de sua carreira, mas porque tinha uma concorrente infinitamente superior: Rosamund Pike, reveladora e avassaladora em Garota Exemplar. Não há dúvidas de que o papel é o mais surpreendente de 2014, e a atriz, que elimina por completo o seu sotaque britânico, encarna com perfeição todas as fases da complexa Amy Dunne, transitando entre a linda e supostamente esposa indefesa a uma mulher forte e que não é tão delicada quanto aparenta. Pike é realmente um furacão em cena, e sua marcante atuação é incrementada por uma personagem repleta de leituras e, por que não, polêmicas. Ainda disputavam esta categoria: Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca – Parte 2), Judi Dench (Philomena), Leandra Leal (O Lobo Atrás da Porta) e Veerle Baetens (Alabama Monroe).

EM ANOS ANTERIORES: 2013 – Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente) | 2012 – Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin) | 2011 – Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg (Melancolia| 2010 – Carey Mulligan (Educação| 2009 – Kate Winslet (Foi Apenas Um Sonho| 2008 – Meryl Streep (Mamma Mia!| 2007 – Marion Cotillard (Piaf – Um Hino ao Amor)

4 comentários em “Melhores de 2014 – Atriz

  1. Concordo contigo sobre a atuação da Rosamund Pike. Na minha opinião, bem melhor que a performance vencedora do Oscar 2015 de Juliane Moore. Um trabalho muito consistente, numa personagem extremamente bem construída por ela e pelo roteiro de Gillian Flynn!

  2. Linda, maravilhosa e “bruxa”, para não dizer uma palavra feia aqui. Não só é bem construída, mas também é um baita contraponto a outra personagem literária que a Rosamund interpretou: a doce Jane de “Orgulho e Preconceito”. Bela escolha! ;)

  3. Kamila, é uma pena que tenham decidido compensar – de forma preguiçosa, aliás – as injustiças com a Julianne Moore justamente no ano em que Rosamund Pike estava sensacional em “Garota Exemplar”…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: