Melhores de 2015 – Canção Original

Melhor Cancao - Glory

A apresentação de “Glory” na cerimônia do Oscar 2015 está entre os momentos mais memoráveis do prêmio nos últimos anos. Boa parte deste impacto, claro, está na relevância da música e do filme em tempos que o Oscar reflete o racismo na indústria cinematográfica. Entretanto, a canção é mesmo emocionante e totalmente condizente com a mensagem de Selma: Uma Luta Pela Igualdade. Escrita por John Legend e Common, ela fala sobre esperança e os sonhos de vencer uma batalha que todos nós sabemos qual é. Relevante e narrativa, “Glory” é, disparada, a melhor canção feita para o cinema em 2015. Ainda disputavam a categoria: “Big Eyes” (Grandes Olhos), “Cold One” (Ricki and the Flash: De Volta Pra Casa), “Love Me Like You Do” (Cinquenta Tons de Cinza) e “Opportunity” (Annie).

EM ANOS ANTERIORES: 2014 “Let it Go” (Frozen – Uma Aventura Congelante) | 2013 – “Last Mile Home” (Álbum de Família) | 2012 – “Skyfall” (007 – Operação Skyfall| 2011 – “Life’s a Happy Song” (Os Muppets| 2010 – “Better Days” (Comer Rezar Amar| 2009 – “By the Boab Tree” (Austrália| 2008 – “Falling Slowly” (Apenas Uma Vez)

2 comentários em “Melhores de 2015 – Canção Original

  1. Concordo com todo o seu texto e com a escolha de música vencedora, apesar de achar que, por exemplo, “See You Again”, de “Velozes e Furiosos 7” merecia estar citada na categoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: